Acidente de Avião no Acre: O que Sabemos

Acidente de Avião no Acre: O que Sabemos


Detalhes do Acidente

Um avião de pequeno porte caiu no último domingo, 29, próximo ao aeroporto de Rio Branco, no Acre, logo após decolar. De acordo com o governo estadual, as 12 pessoas a bordo morreram.

A aeronave, modelo Caravan, é de propriedade da empresa ART Taxi Aéreo e fazia um voo particular para Envira, no Amazonas. A aeronave tinha capacidade para até 14 pessoas. O voo decolou de Rio Branco às 7h20 e caiu por volta das 7h21, segundo a empresa responsável e o aeroporto.

Quem Estava a Bordo

De acordo com informações do governo do Acre, 12 pessoas morreram no acidente, incluindo nove adultos, um bebê e dois tripulantes (piloto e co-piloto). As vítimas morreram carbonizadas.

Causa do Acidente

Segundo o governo do Acre, as agências competentes vão investigar o acidente. O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) de Manaus vai apurar a causa da queda do Cessna Caravan Modelo 208B. A empresa dona do avião afirmou que a documentação e manutenção estavam em conformidade com a ANAC.

Posição da Empresa

A ART Táxi Aéreo afirmou que a documentação junto à ANAC e a manutenção da aeronave estavam regularizadas. A empresa está colaborando com as investigações e prestando apoio aos familiares das vítimas.