Aeroporto de João Pessoa passa contar com pontes de embarque

Aena Brasil inaugura a primeira ponte de embarque em João Pessoa

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado em João Pessoa, na Paraíba, passou a contar com pontes de embarques (fingers) para oferecer mais conforto e segurança aos passageiros. A inauguração das pontes de embarque será feita em etapas, com a primeira já inaugurada em 11 de maio e a segunda com previsão de inauguração em aproximadamente dez dias. Essas mudanças fazem parte das obras estruturais realizadas pela Aena Brasil, concessionária do aeroporto, que inclui a ampliação do terminal de passageiros e a modernização de diversos sistemas mais tecnológicos e sustentáveis.

Benefícios das pontes de embarque em João Pessoa

As pontes de embarque, fabricadas pela chinesa CIMC-TianDa, são móveis e contam com até 6,5m de altura, podendo ser acopladas a mais de quarenta modelos de aeronaves, incluindo todos os tipos operados atualmente no aeroporto de João Pessoa. Essas pontes de embarque atendem aos quesitos de acessibilidade, incluindo os passageiros que têm dificuldade de locomoção, oferecendo maior agilidade nos processos de embarque e desembarque. Com isso, a capacidade do aeroporto será ampliada em 80%, melhorando a experiência dos passageiros que passam pelo terminal.

Primeiro voo a utilizar a ponte de embarque em João Pessoa

O primeiro voo a utilizar o finger em João Pessoa foi o Ggol1620, oriundo de São Paulo, aeroporto de Guarulhos. Na sequência, o avião retornou para a capital paulista no voo Gol 1577, tornando a empresa a primeira a utilizar as pontes de embarque no aeroporto.

“É uma honra e um grande contentamento para nós, da Gol, ter o nosso voo Guarulhos – João Pessoa escolhido para utilizar pela primeira vez a ponte móvel (finger) no aeroporto internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto”, comemora Matheus Motta, consultor de Planejamento e Infraestrutura Aeroportuária da Gol.

Outras melhorias no aeroporto de João Pessoa

Além das pontes de embarque, a Aena Brasil prevê a inauguração, ainda este ano, da ampliação do terminal de passageiros, que passará de 8,8 mil m² para 12,5 mil m². A ampliação também inclui novos portões de embarque, que passam de quatro para seis, e a ampliação da área operacional do pátio de aeronaves em mais de 11 mil m², além de melhorias significativas na segurança das pistas de táxi e de pouso e decolagem. Com essas melhorias, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto estará preparado para oferecer uma infraestrutura capaz de apoiar o desenvolvimento da Paraíba e proporcionar uma melhor experiência aos passageiros.