Aeroporto de Manaus: Cinco Voos Cancelados e Cobranças da Assembleia

Aeroporto de Manaus: Cinco Voos Cancelados e Cobranças da Assembleia

A administração do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, enfrentou o cancelamento de cinco voos durante a madrugada desta sexta-feira (8). As mudanças nas operações ocorreram devido a “condições climáticas adversas”, conforme relatado pela administração local. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está solicitando explicações.

Alterações devido a Condições Climáticas

De acordo com a direção do aeroporto, as operações de pouso e decolagem foram comprometidas entre as 00h46 e 3h12 desta sexta-feira, devido às condições climáticas desfavoráveis.

Em um comunicado, o aeroporto aconselhou os passageiros a entrarem em contato com as companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre o status dos voos.

Aleam Exige Respostas

O presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), anunciou na sexta-feira que está pressionando a Vinci Airports, a empresa responsável pela administração do Aeroporto de Manaus, por ações adequadas.

Essa pressão ocorre após a suspensão dos voos na sexta-feira e devido à redução nos horários de pouso e decolagem causados pelas obras de revitalização da pista central do aeroporto.

O deputado destacou que passageiros com destinos a Brasília, Panamá, São Paulo, Urucu, Coari, Parintins, Santarém, Fortaleza, Campinas, Tefé, Carauari, Tabatinga, Itaituba e Belém foram afetados pela situação na sexta-feira.

“Não bastasse o isolamento terrestre, por não termos a BR-319, e os prejuízos causados à navegação pela estiagem, agora também estamos isolados por via aérea. É inadmissível o que aconteceu, mais uma vez, nesta madrugada. São centenas de pessoas prejudicadas, negligenciadas. Encaminhei à administradora do aeroporto de Manaus a cobrança de uma ação imediata para organizar a operação neste final de ano”, afirmou.

Cidade também destacou que os usuários do aeroporto têm reclamado da climatização insatisfatória do saguão e da área de embarque. Ele mencionou que um requerimento será enviado para obter esclarecimentos da Vinci AirPort. “Se há alguma dificuldade climática na madrugada, o voo não sai e, durante o dia, o aeroporto fecha das 4h ao meio dia. É uma operação cara para tão pouco retorno para população”, enfatizou.

Conclusão

Os problemas enfrentados pelo Aeroporto de Manaus devido ao cancelamento de voos e às condições climáticas adversas estão gerando preocupações e cobranças por parte da Assembleia Legislativa. A população afetada espera respostas e ações efetivas para garantir um serviço de transporte aéreo mais confiável e conveniente.