capivara na pista santos dumont

Capivara faz voo da Gol arremeter em pista do aeroporto Santos Dumont

Um susto no ar

Passageiros de um voo da Gol levaram um susto na tarde de ontem, por volta das 18h30, quando o avião que partiu de Brasília e já chegava ao Rio de Janeiro arremeteu no momento em que pousava na pista do aeroporto Santos Dumont por causa de uma capivara.

A capivara na pista

Os passageiros que estavam na aeronave relataram que o piloto precisou fazer a manobra repentina de arremeter porque havia uma capivara na pista do aeroporto. O animal estava próximo à Escola Naval, em uma área fora da zona protegida da pista do aeroporto.

Operações suspensas

De acordo com a Infraero, as operações do Aeroporto Santos Dumont foram suspensas entre as 18h32 e 18h40 de ontem (11) devido ao avistamento da capivara. Durante esse período, o voo da Gol realizou o procedimento de arremetida, mas pousou logo em seguida normalmente. Não houve registro de cancelamentos de voos, informou a Infraero em nota.

Ameaça à segurança

A presença de animais na pista de aeroportos é uma ameaça à segurança dos passageiros e das aeronaves. Além de capivaras, outras espécies podem circular em torno da pista, como pássaros e outros animais silvestres.

Medidas de prevenção

Para evitar a presença de animais na pista, são realizadas medidas preventivas, como a implantação de cercas ao redor do aeroporto e a utilização de dispositivos sonoros e visuais que afastam os animais. Os aeroportos também contam com equipes especializadas que monitoram as áreas ao redor das pistas.

Medidas preventivas para evitar riscos causados por animais na pista de pouso de aeroportos.

A presença de animais na pista é uma situação que pode colocar em risco a segurança dos passageiros e das aeronaves. É importante que sejam tomadas medidas preventivas para evitar a presença desses animais e que as equipes operacionais estejam atentas para agir de forma rápida e eficiente em caso de necessidade.