A Asiana Airlines anunciou que deixará de vender assentos próximos às saídas de emergência em suas aeronaves Airbus A321-200. A decisão foi tomada após um passageiro supostamente abrir a porta de emergência durante um voo recente.
Alterações nos Assentos de Saída de Emergência
A companhia aérea informou que os assentos 26A nos modelos A321, com 174 assentos, e 31A nos modelos com 195 assentos não estarão mais disponíveis para venda. Esses assentos estão localizados próximos ao centro do avião, próximo às portas do lado esquerdo em aeronaves de corredor único.
Essa medida de precaução de segurança será aplicada mesmo em voos com ocupação máxima. O assento correspondente no lado direito será ocupado pelos comissários de bordo durante decolagem e pouso.
Incidente durante o Voo
No último dia sexta-feira (26), um passageiro teria aberto a porta de emergência de um avião da Asiana Airlines momentos antes do pouso no aeroporto de Daegu, na Coreia do Sul.
De acordo com a polícia local, o homem foi preso em relação ao incidente. Ele alegou estar sob grande estresse devido à perda recente do emprego, sentindo-se sufocado e desejando sair do avião rapidamente.
O vídeo do incidente mostra o vento soprando na cabine enquanto os passageiros seguravam nos apoios de braço. A aeronave transportava 200 pessoas, incluindo 194 passageiros, segundo a Asiana Airlines.
Doze pessoas sofreram ferimentos leves por hiperventilação, sendo que nove delas foram encaminhadas para hospitais da região, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. O voo estava a caminho de Daegu, partindo da ilha de Jeju, na costa sul-coreana.