Descubra mais informações sobre o novo problema encontrado no estabilizador horizontal do Boeing 787 Dreamliner e como isso afetará as entregas das aeronaves.
Problema identificado no estabilizador horizontal
Um defeito foi encontrado no dispositivo de montagem do estabilizador horizontal do Boeing 787 Dreamliner, resultando em atrasos adicionais nas entregas das aeronaves.
A Boeing assegura que o problema não representa um risco para a segurança de voo e que não afetará a frota atualmente em operação pelas companhias aéreas em todo o mundo.
Inspeções e remediação necessárias
A empresa está realizando inspeções em suas unidades do 787 devido a uma condição não conforme relacionada a um acessório no estabilizador horizontal. As inspeções e o trabalho de remediação terão impacto no cronograma de entregas a curto prazo, conforme comunicado pela Boeing.
Problemas anteriores e atrasos nas entregas
Desde o lançamento do modelo há mais de 15 anos, o Boeing 787 Dreamliner enfrentou diversos problemas de qualidade que resultaram em atrasos nas entregas. Em 2020, por exemplo, foi descoberto que alguns componentes da cauda foram presos com uma força maior do que o especificado durante a produção, resultando em espaços mais largos do que o permitido.
Em março, a Latam Airlines adiou a retomada de voos para Joanesburgo (JNB) e Melbourne (MEL) devido aos problemas nas entregas do Boeing 787, que operaria essas rotas a partir de São Paulo (GRU) e Santiago (SCL), respectivamente.