O mês de julho está chegando e junto com ele as férias escolares, período que movimenta milhares de turistas pelo país e que pede planejamento para toda família conseguir curtir.
Investimento das Aéreas
Para este ano, a perspectiva do setor está alta, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo, divulgado na segunda-feira (12). O estudo mostra que o setor aéreo deve oferecer mais de 4.200 mil voos extras durante o mês. A região que mais deve receber esse excedente é o Nordeste, com sua extensa costa litorânea e seus destinos paradisíacos.
Latam Brasil
A Latam Brasil informou que ofertará quase metade dos voos extras no período (1.900), com maiores incrementos para o Nordeste brasileiro. Ao todo, a empresa prevê a realização de 24.500 voos, montante 17% acima do registrado no ano passado. A estimativa é de que 3,6 milhões de passageiros sejam transportados no período.
Impacto no Turismo
O incremento de voos durante as férias de julho terá um grande impacto no turismo nacional. A região Nordeste, com suas belas praias e paisagens deslumbrantes, será a mais beneficiada. Espera-se que milhares de turistas aproveitem essa oportunidade para conhecer os destinos paradisíacos da região.