Passageiros passam mal devido ao calor dentro de um voo da JetBlue. Avião retorna ao aeroporto devido a falha no sistema de ar condicionado.
No voo da JetBlue que partia da República Dominicana para Boston (EUA), os passageiros denunciaram que a aeronave foi obrigada a fazer um desvio de emergência devido à alta temperatura de 35°C no interior.
Problemas com o sistema de ar condicionado
O voo JetBlue 1924, agendado para decolar na tarde de quarta-feira, sofreu um atraso significativo de mais de três horas devido a um suposto problema no sistema de ar condicionado.
Nas postagens nas redes sociais, os passageiros afirmaram que a companhia aérea optou por prosseguir com o voo, informando-lhes que o ar condicionado começaria a funcionar assim que a aeronave estivesse no ar.
No entanto, após a partida, o interior da aeronave não foi resfriado e os pilotos do Airbus A321 decidiram retornar ao Aeroporto de Santiago de los Caballeros, na República Dominicana.
Espera frustrante e condições desconfortáveis
Uma passageira compartilhou no Twitter que o voo permaneceu em solo por mais de duas horas, aguardando a decolagem devido ao problema no ar condicionado. Ela expressou sua preocupação com os idosos a bordo, destacando que não foram oferecidos água nem permitido o uso dos banheiros.
Julio Tavarez, um conselheiro em saúde mental e outro passageiro do voo, confirmou no Twitter que o atraso ocorreu devido à falha no ar condicionado. Ele descreveu a situação ao entrar na aeronave como extremamente quente e mencionou que lhes foi informado que o ar condicionado começaria a funcionar durante o voo. No entanto, o ar condicionado não foi ativado, levando-os a retornar a Santiago.
Passageiros passando mal
A temperatura dentro da cabine atingiu 35°C e vários passageiros começaram a se sentir mal. Alguns desmaiaram e precisaram ser levados ao hospital, de acordo com Tyesha Nicole Best, presidente do sindicato dos comissários de bordo da JetBlue, que relatou a situação no Twitter.
Ela questionou a frequência de decolagens de aeronaves com problemas de superaquecimento, destacando a gravidade da situação: “Pessoas desmaiando, sendo enviadas para o hospital enquanto o voo teve que retornar. O que estamos fazendo em relação aos aviões que decolam constantemente com problemas de superaquecimento?”
Falha no sistema de controle climático
Em comunicado, um porta-voz da JetBlue confirmou ao site PYOK que o sistema de controle climático a bordo não estava funcionando corretamente e pediu desculpas pelo inconveniente causado aos passageiros.