Em uma movimentação histórica, a gestão do Aeroporto de Congonhas, ícone da cidade de São Paulo, será transferida para o domínio da empresa espanhola Aena a partir de terça-feira (17).
Reforma do Aeroporto de Congonhas: O que esperar?
Depois de vencer a licitação com uma oferta de R$ 2,45 bilhões, a Aena se compromete a revitalizar e expandir o aeroporto nos próximos 30 anos. As propostas de melhoria incluem:
Aumento da Capacidade de Passageiros
A meta é saltar dos atuais 18 milhões de viajantes em 2022 para 22 milhões.
Melhorias Estruturais
Renovações nas vias de acesso, sanitários atualizados, fachadas reformadas, bem como a expansão das pontes e salas de embarque.
Novo Terminal de Passageiros
Com lançamento previsto para 2024, a área total do aeroporto ampliará de 35 mil m² para impressionantes 80 mil m².
Integração com o Monotrilho
O futuro terminal se ligará à Linha 17-Ouro do Monotrilho, aguardada para 2026. Porém, devido ao status histórico de Congonhas, o projeto necessita de aprovação pelo Conpresp.
Perspectivas Futuras
Santiago Yus, líder da Aena, assegura comprometimento com as renovações. Ele antecipa melhorias no acesso principal e ampliação nas áreas de circulação e espera por táxis e carros de aplicativos.
Os próximos anos prometem ser revolucionários para o Aeroporto de Congonhas e seus usuários. Fique atento para mais atualizações sobre a Reforma do Aeroporto de Congonhas.